Visita à Liberdade.


25 de janeiro de 2009

Bom. Hoje podemos dizer que foi um dia bem interessante. Estava eu lá pensando. O que será que eu vou fazer hoje???? Ai, minha mãe disse que queria conhecer a Liberdade, então topei.

Pra que, cheguei lah, lotado não dava nem pra andar direito, mas eu achava que era assim mesmo, então continuamos andando e entramos numa galeria. A minha mãe perguntou pra vendedora se ela era japonesa. Isso me fez pensar……

…..Bom aqui na Liberdade, que tem a maior concentração de japoneses fora do Japão, ela so pode ser japonesa. A vendedora disse que sim, que era japonesa ( UFA!!!! que alivio,,,,,) Apesar que é tudo igual não dá pra diferenciar quem é chinês, quem é coreano e quem é japonês.

É TUDO IGUAL.

Todos tem a mesma cara redonda os olhos puxados são bons em matemática e doidos. Bom, voltando a Liberdade….. Quando eu sai do outro lado da galeria tinha uma placa enorme escrita ANO NOVO CHINÊS.

Eu não acreditei no que estava vendo.

1º Que os japoneses, chineses, e coreanos odeiam ser confundidos. ( Então PORQUE ELES TODOS ESTÃO COMEMORANDO O ANO NOVO CHINÊS, COMO VAMOS DIFERENCIA-LOS DENTRE ESSA MULTIDÃO DE PESSOAS COM A CARA REDONDA OS OLHOS PUXADOS)

&

2º Eu me dei mal estava na hora errada e no lugar errado. Porque tinha que ser uma festa comemorativa? Eu fui pra la justamente pra fugir da comemoração do aniversário da cidade de São Paulo. Bom depois dessa decepção e ainda não conseguindo diferenciar os japoneses dos chineses e dos coreanos voltei pra casa e fui dormir. E descobri que só assim posso me livrar dessas festanças sem nexo.

0 comentários: